Sócio da Escobar Advocacia é eleito representante da ABPI em Pernambuco


Gustavo Escobar, sócio do escritório Escobar Advocacia, cliente da TGI, foi eleito o Representante Seccional de Pernambuco no biênio 2018-2019 da ABPI – Associação Brasileira da Propriedade Intelectual. Durante este período, o advogado irá auxiliar no fortalecimento da cultura de proteção de marcas, patentes, desenhos industriais e direitos autorais, além do combate à pirataria e à concorrência desleal.
A ABPI é uma entidade voltada para o estudo da Propriedade Intelectual, congregando registro de marcas, patentes, desenhos industriais, proteção do software, o direito autoral, o direito da concorrência, a transferência de tecnologia e outros ramos afins. Fundada em 1963, a ABPI congrega empresas, escritórios de advocacia e agentes de propriedade industrial do Brasil e do exterior.
Escobar Advocacia – O escritório Escobar Advocacia, que atua há 10 anos no mercado, é especializado em Propriedade Intelectual, Direito Empresarial e Tributário, atendendo clientes a nível local, nacional e multinacional. Hoje, o escritório situado no RioMar Trade Center conta com equipe de 10 colaboradores e mais uma rede de associados e correspondentes.
Além da estrutura física, a Escobar Advocacia conta também com diferentes sistemas para gestão de processos de registro de marcas, patentes, e de acompanhamento dos processos judiciais. Além do Direito Empresarial e Propriedade Intelectual, o escritório Escobar Advocacia também atua nas áreas de Direito Administrativo, da Inovação, Direito Comercial, Direito do Consumidor, da Tecnologia da Informação, Trabalhista, Tributário, Responsabilidade Civil e Direito Internacional.