Francisco Cunha participa de seminário em Fortaleza


O consultor e sócio da TGI, Francisco Cunha, participou, no dia 19 de setembro, como um dos palestrantes do Seminário Cidade, Memória e os Desafios do Modo de Viver. O evento aconteceu entre os dias 18 e 20 de setembro na cidade de Fortaleza (CE) e teve como objetivo gerar debates e refletir sobre políticas públicas para a construção de uma cidade mais sustentável. O seminário reuniu arquitetos, urbanistas, geógrafos, historiadores, gestores públicos, ativistas e estudantes de todo país no Theatro José de Alencar, na capital cearense.
Em sua palestra, Francisco Cunha falou sobre o Plano Estratégico Recife 500 anos, que está sendo elaborado com a participação da sociedade civil organizada – organizações públicas e privadas, universidade, conselhos -, sob a coordenação da Aries – Agência Recife para Inovação e Estratégia que avalia proposições para as próximas cinco gestões municipais até 2037, ano em que o Recife completa 500 anos, na condição da capital mais antiga do País.
A ideia da Aries é trocar informações, reunir projetos e cobrar investimentos em setores como meio ambiente, mobilidade e habitação. “Ressaltamos as expectativas quanto ao futuro da cidade: verde, caminhável e inclusiva”, afirmou Francisco Cunha, um dos integrantes da Rede Recife 500 Anos (que congrega as entidades envolvidas na formulação) pelo Instituto da Gestão, organização parceira da TGI.