Fernando Braga, sócio da TGI, é o novo membro do Instituto Braudel


O consultor e sócio da TGI Consultoria em Gestão, Fernando Braga, foi aceito como membro do Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial. Associada à Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), a Instituição foi fundada em 1987, em São Paulo, e realiza pesquisas, debates e palestras sobre educação, economia e política.
A participação de Fernando nos eventos do Instituto começou em colóquios de jovens lideranças sobre o futuro das instituições brasileiras, durante o ano de 2016. Em 2017, veio o convite da Diretoria Executiva para se tornar membro e contribuir de forma mais próxima com os projetos realizados pela associação.
INSTITUTO BRAUDEL – O nome do Instituto homenageia o historiador francês Fernand Braudel, um dos fundadores da USP e membro da Escola de Annales. Seus trabalhos versaram sobre a relação entre o mercado e o desenvolvimento humano. Desta forma, a missão da associação é fomentar estudos e discussões que busquem transformações políticas, socioeconômicas e a consolidação democrática no Brasil e nos países da América Latina.
Presidido pelo embaixador Rubens Ricupero e dirigido pelo jornalista e pesquisador Norman Gall, o Instituto conta com membros como Armínio Fraga, Guilherme Leal, Eduardo Suplicy, Aloysio Nunes, Fernando Gabeira, Luiza Erundina e os pernambucanos Marcos Magalhães e Mozart Neves, ex-reitor da UFPE.  A iniciativa conta também com o apoio de fundações e empresas como o Banco Safra, Itaú e Itaú Social, Unilever, Instituto Votorantim e o jornal O Estado de São Paulo.