INTG e TGI encerram 20ª turma do Programa de Desenvolvimento Gerencial


Em parceria com a TGI, o Instituto da Gestão (INTG) encerrou, no dia 5 de setembro, a 20ª turma do Programa de Desenvolvimento Gerencial (DG), voltado para empresários, dirigentes e gerentes. O curso, que teve duração de seis meses divididos em 12 módulos e encontros quinzenais, contou com a participação de empresários e gestores das áreas de saúde, varejo, atacado, mercado imobiliário, concessionárias de automóveis, moda e confecção, entre outras.
O Programa de Desenvolvimento Gerencial (DG) tem como principal objetivo impulsionar a competitividade pela via do aperfeiçoamento dos profissionais no exercício das funções de gestão nas empresas e organizações pernambucanas. Entre os temas abordados nos módulos estavam liderança estratégica, ambiente de negócios e a competitividade; desenvolvimento de equipes; delegação e autonomia, planejamento estratégico; administração de conflitos e do tempo, entre outros.
O curso contou com a coordenação executiva de Andréa Carvalho, psicóloga e consultora em desenvolvimento gerencial e gestão de recursos humanos; e de Fernando Braga, engenheiro eletrônico e consultor em estratégia, estruturação de novos negócios, gestão pública e desenvolvimento de lideranças. A coordenação técnica ficou sob a responsabilidade de Cármen Cardoso, psicanalista e consultora em gestão estratégica, governança e colegiados, e Francisco Cunha, arquiteto, consultor em estruturação organizacional e estratégia empresarial. Todos são consultores e sócios da TGI.
A próxima turma do Programa de Desenvolvimento Gerencial (DG) tem previsão de início para o primeiro semestre de 2018. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (81) 3134.1745 ou através do link www.intg.org.br/dg.