Disque Água muda nome e passa a se chamar Wasser


A Disque Água, cliente TGI, agora se chama Wasser. Pioneira no segmento de abastecimento alternativo de água potável em Pernambuco, a empresa – que se manteve fiel aos seus valores ao longo de 40 anos de caminhada – lança ao mercado produtos e serviços que proporcionam uma melhoria significativa na gestão do consumo, reduzindo desperdícios e custos.
“Ao longo desse tempo, identificamos alguns novos nichos de trabalho e, por isso, fizemos um planejamento estratégico e vimos que era importante uma nova marca para comunicar novos serviços”, explica Camila Wiedemann, sócia e diretora da empresa.
Com o novo sistema de Telemetria, a empresa fará não apenas a distribuição de água, mas o monitoramento e gestão do consumo de seus clientes, evitando panes e prejuízos. “A gente acompanha o consumo do cliente durante 24 horas, dando garantia na manutenção da qualidade e segurança de que a água nunca falte”, explica Camila. A Wasser atende principalmente grandes indústrias, hospitais e fábricas que tem consumo elevado de água e sentem a necessidade de monitorar o uso para evitar falta de água, que pode acarretar em grandes prejuízos para essas empresas.
Para esse momento, a empresa espera se expandir no mercado e ganhar visibilidade também na área de sustentabilidade. “Com o nosso trabalho, temos a possibilidade de ofertar preços abaixo da rede pública e garantir de 5% a 30% de economia no consumo de água, já que monitoramos o consumo também para evitar o desperdício, prezando assim pela sustentabilidade”, completa a diretora.
A empresa também oferece um sistema de consultoria gratuita, implementando boas práticas de consumo de água e, com isso, reduzindo o desperdício. A orientação inclui visitas técnicas para conferir instalações hidráulicas, caixa d’água e sugerir equipamentos ou serviços específicos, para que haja gestão e eliminação do desperdício do recurso natural, visando uma redução nos custos que resultarão em uma maior economia.