Francisco Cunha fala sobre desenvolvimento sustentável no ES

O sócio-diretor da TGI, Francisco Cunha, foi um dos participantes do Seminário “Implementando Cidades Sustentáveis”, que aconteceu no dia 20 de julho, em Vitória, no Espírito Santo. Na ocasião, o consultor ministrou palestra sobre o tema “Participação da Sociedade Civil Organizada como Estratégia para o Desenvolvimento Sustentável – o caso recente do Recife”.

Promovido pelo SEBRAE/ES e pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/ES), o seminário teve como objetivo discutir e planejar maneiras de utilizar recursos disponíveis de forma otimizada, buscando gerar novos negócios para as micro e pequenas empresas, oportunizando uma cidade sustentável. O evento reuniu empreendedores, empresários, gestores públicos, legisladores, pesquisadores, organizações da sociedade civil e profissionais ligados ao planejamento urbano para discutir e compartilhar avanços e soluções para os municípios capixabas.

As temáticas do seminário foram discutidas com base no Plano Recife 500 Anos, que visa projetar e estruturar a capital pernambucana de forma sustentável e que tem como marco temporal o dia 12 de março de 2037, data em que Recife completa 500 anos. A iniciativa pioneira já está em andamento e ganhou destaque nacional e internacional, servindo de exemplo para outras capitais, entre elas, Vitória.

Enviar para um amigo
0

ESCREVA SEU COMENTÁRIO