TGI realiza II pesquisa sobre Governança nas Empresas Familiares


Dando continuidade ao projeto Empresa Familiar Competitiva, a TGI está promovendo a II sondagem sobre Governança nas Empresas Familiares Pernambucanas, voltada para e sócios, herdeiros, sucessores, executivos e outros integrantes de empresas familiares. O objetivo do estudo é conhecer como as famílias empresárias pernambucanas estão escolhendo e formando seus sucessores. Os interessados em participar podem responder o questionário online até o dia 10 de agosto.
A temática “sucessão”, escolhida para nortear esta segunda sondagem, foi um dos pontos apontados como o maior desafio das empresas familiares segundo os resultados da primeira edição, realizada no ano passado, e que abordou as práticas de Governança Corporativa dentro das organizações. Este primeiro levantamento ouviu mais de 180 profissionais de empresas atuantes em diversos segmentos.
“Esta pesquisa é uma forma de aprofundar nosso conhecimento sobre as empresas familiares pernambucanas; é através da prática e do exemplo que temos o panorama mais real dessas organizações”, afirma Georgina Santos, sócia da TGI e uma das coordenadoras da pesquisa.
As informações produzidas a partir das sondagens serão divulgadas em primeira mão para os respondentes e também no canal Empresa Familiar Competitiva (www.tgi.com.br/empresafamiliar), que traz conteúdos produzidos pela TGI com o objetivo de promover e divulgar conhecimentos sobre questões essenciais à competitividade das empresas familiares pernambucanas. “Quanto mais participantes tivermos na sondagem, mais completa será a nossa visão desta realidade”, completa Georgina.
Para participar da II pesquisa sobre Governança nas Empresas Familiares Pernambucanas, basta acessar o link https://goo.gl/forms/JV2bQf97w3M4Bxlh1 e se cadastrar para responder o questionário.