App desenvolvido pela Ávila Soluções é destaque em competição nacional


O projeto Mete a Colher, que está tendo seu aplicativo desenvolvido pela Ávila Soluções, cliente da TGI, é uma das oito startups mais criativas e inovadoras do país segundo a 15ª ImagineCupBR, competição promovida pela Microsoft e conhecida como a “Copa do Mundo” da computação. Ao todo, foram 199 projetos inscritos competindo na etapa brasileira, um número acima da média global. O Mete a Colher foi o único finalista totalmente formado por mulheres.
A ideia do projeto Mete a Colher parte da premissa de unir mulheres que já sofreram ou sofrem algum tipo de abuso em relacionamentos, através de um aplicativo de mensagem instantânea que será disponibilizado gratuitamente para celulares com dispositivos iOS e Android. A interface oferece três opções para mulheres se cadastrarem e colaborarem entre si com apoio emocional, ajuda jurídica e oportunidades de trabalho. O aplicativo tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2017
Segundo Lhaís Rodrigues, desenvolvedora da Ávila Soluções e uma das criadoras do projeto, o cadastro no app será feito via Facebook, uma forma segura de garantir o acesso exclusivo de mulheres, visto que utiliza o filtro de identidade de gênero. Depois de criar a conta, as usuárias poderão pedir e oferecer ajuda através da central de controle do aplicativo, além do uso de tags para filtrar cada individualidade. “Nós podemos fazer acontecer. E a nossa causa é ajudar todas as mulheres”, afirma Lhaís.
Para saber mais sobre o Mete a Colher acesse www.meteacolher.net ou www.facebook.com/appmeteacolher.
Ávila Soluções – Com 17 anos de atuação no mercado, a Ávila fornece soluções de Tecnologia da Informação para o mercado corporativo do Norte/Nordeste. Sediada no Recife e contando com uma equipe de mais de 30 colaboradores, tem em seu portfólio de clientes grandes empresas como Baterias Moura, TV Globo da Bahia (Rede Bahia), Queiroz Galvão, Grupo Cornélio Brennand, Total Combustíveis, Copergás, Masterboi, IOR, entre outros.