Escobar Advocacia completa 10 anos de funcionamento


O escritório Escobar Advocacia, cliente TGI, completou 10 anos de funcionamento. Especializado em Propriedade Intelectual, Direito Empresarial e Tributário, o escritório chega a uma década de existência como referência no mercado, atuando com clientes a nível local, nacional e multinacional, além de manter alianças de sucesso com outros escritórios.
A atuação na área de Propriedade Intelectual começou antes da fundação do escritório, através da expertise de seu sócio fundador, Gustavo Escobar. “Em 2007, quando fundamos a Escobar Advocacia, eu já tinha boa experiência nessa área e enxergamos que esse seria um nicho de mercado a ser desbravado no Nordeste. Unimos essa expertise ao Direito Empresarial e Tributário, juntamente com a experiência de Renata Escobar e desde então temos experimentado bons resultados no mercado”, conta Gustavo.
Hoje, o escritório situado no RioMar Trade Center conta com equipe de dez colaboradores e mais uma rede de associados e correspondentes. Além da estrutura física, a Escobar Advocacia conta também com diferentes sistemas para gestão de processos de registro de marcas, patentes e de acompanhamento dos processos judiciais.
Escobar destaca que o período econômico atual foi importante para diversificar os negócios. “Ao longo do tempo fomos adquirindo expertise na assessoria de investidores estrangeiros no Brasil, congregando as nossas áreas de atuação para o perfil desse tipo de cliente. Hoje, com a mudança do cenário econômico, também temos assessorado empresas e investidores brasileiros no exterior, em especial nos EUA e em Portugal”, completa.
Para os próximos anos, o sócio espera continuar com o trabalho realizado e crescer de forma consistente com os valores da empresa. “Ao completar 10 anos, temos certeza que o trabalho sério e dedicado, feito com esmero e qualidade, rende frutos a quem tem paciência para saber plantar boas sementes. É nesse espírito que mantemos o foco na solidez da nossa operação e definimos nossa atuação para um futuro com crescimento continuado e sustentável”, finaliza.
Além do Direito Empresarial e Propriedade Intelectual, o escritório Escobar Advocacia também atua nas áreas de Direito Administrativo, da Inovação, Direito Comercial, Direito do Consumidor, da Tecnologia da Informação, Trabalhista, Tributário, Responsabilidade Civil e Direito Internacional.