Rec Produtores lança filme “Joaquim”


A REC Produtores Associados, cliente TGI, lançou seu mais novo projeto. O filme “Joaquim”, dirigido por Marcelo Gomes e produzido em parceria com a portuguesa Ukbar Filmes e associação com a Wanda Filmes da Espanha, estreou em abril e foi o único filme brasileiro a entrar na competição oficial do Festival de Berlim 2017. O longa está na sua quarta semana de exibição no Cinema São Luiz, na Boa Vista.
O filme se passa em Diamantina – MG, no período do Brasil Colônia e conta a história de Joaquim, um militar de destaque na captura de contrabandistas de ouro. Ele espera que sua dedicação seja recompensada com uma patente de Tenente para que possa comprar a liberdade de Preta, por quem é apaixonado. Neste momento, Joaquim é designado para uma arriscada missão: encontrar novas minas de ouro no temido Sertão Proibido. Cumpri-la será a única forma de conseguir sua promoção e a liberdade de sua amada. No elenco, estão Julio Machado, Isabel Zuáa, Rômulo Matos, Nuno Lopes e o luso-guineano Welket Bungué.
Como próximo lançamento, Chico Ribeiro, sócio-fundador da REC, destaca o longa “Para Ter Aonde Ir”, de Jorane Castro, realizado em coprodução entre a REC Produtores e a Cabocla Filmes. Em seu currículo, a produtora tem longas premiados como “Cinema, Aspirinas e Urubus” (2005), de Marcelo Gomes, que participou da seleção oficial da Mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes 2005, e recebeu mais de 50 prêmios no mundo todo, além das películas “Era uma vez eu, Verônica”, de Marcelo Gomes (2012), “Tatuagem”, de Hilton Lacerda (2013), e “O Homem das Multidões”, de Cao Guimarães e Marcelo Gomes (2014).
Fundada em 1998, a REC Produtores Associados nasceu a partir de ideais comuns entre um núcleo de produtores recifenses: realizar produções audiovisuais independentes pautadas na excelência técnica e artística para os públicos de cinema e TV. A produtora tem se destacado entre as mais criativas de audiovisual do Brasil, com diversificado núcleo de autores e diretores e presença constante nos principais festivais de cinema do mundo, como Cannes, Berlim, Veneza, San Sebastian, Toronto, Rio de Janeiro e São Paulo.