IOR lança aplicativo para marcação de consultas desenvolvido pela Ávila Soluções

 

 
O Instituto de Olhos do Recife (IOR), em parceria com a Ávila Soluções, ambos clientes da TGI, lançou o Aplicativo IOR Consultas. A ferramenta tem as mesmas funcionalidades do Naora, sistema da Ávila que permite o agendamento, confirmação e remarcações de consultas pelo celular.
Segundo o sócio diretor da Ávila Soluções, Romulo Martins, com a ferramenta, o paciente poderá marcar sua consulta em até 15 segundos, com maior comodidade. O aplicativo também solicita a confirmação de presença um dia antes do agendamento, lembrando o usuário da consulta e diminuindo suas chances de falta.
“Além de permitir que o agendamento de consultas seja feito a qualquer hora e de qualquer lugar, o sistema deixa o trabalho das secretárias do hospital mais produtivo e com mais tempo para recepcionar melhor as pessoas. Desde muito tempo as consultas eram marcadas por telefone; agora, com as novas plataformas, o serviço poderá ser feito pelo celular, de forma facilitada”, afirma Romulo.
Através do aplicativo, é possível marcar consultas com os mais de 40 doutores de renome nacional e internacional que atendem no IOR em todas as áreas da oftalmologia, tais como Catarata, Córnea, Estrabismo, Glaucoma, Oftalmopediatria, Oncologia Ocular, Refrativa, Lentes de Contato, entre outras.
Segundo Afonso Medeiros Neto, membro do Grupo Gestor do IOR, a ferramenta já mostra resultados positivos. “A nova tecnologia incrementou em 8% o número de consultas marcadas, desde que foi implantada no IOR”, completa. O Aplicativo IOR Consultas pode ser baixado gratuitamente através dos sistemas operacionais iOS (http://apple.co/2m3jJj5) e Android (http://bit.ly/2m3lHRW).