Ponto Cidadão inicia nova edição do projeto Passagem Para o Futuro

 

O projeto social Ponto Cidadão, que oferece educação e capacitação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade no município de Igarassu, inicia este mês mais uma turma do projeto Passagem para o Futuro, que prepara alunos carentes para atuar em áreas administrativo-financeiras e os insere no mercado de trabalho. Este ano, 110 jovens estão contemplados pelo projeto e foi incluída na grade curricular a disciplina de Inglês.
O Passagem para o Futuro existe há mais de dez anos e já formou e inseriu no mercado mais de mil jovens de baixa renda, entre 16 e 24 anos. O projeto conta com a participação da família desses alunos, fazendo reuniões periódicas de pais e filhos e também dá oportunidade de os gestores das empresas que os contratam apontarem pontos positivos e de melhora, para contribuir na melhoria da capacitação dos contemplados.
Funcionando desde 2004 com foco em educação e preparação de jovens para o mercado de trabalho, o Ponto Cidadão é uma iniciativa da Itamaracá Transportes, mantido por uma rede de empresas voluntárias e gerenciada com o apoio da TGI Consultoria em Gestão, Instituto da Gestão (INTG) e ÁgilisRH.
Aplicativo – As alunas do Ponto Cidadão Kamila Daniele e Juliana Cunha desenvolveram um aplicativo com o objetivo de divulgar as ações do projeto e facilitar doações para a instituição. O aplicativo pode ser baixado na Play Store em dispositivos com sistema Android. As doações podem ser feitas a partir de R$5.