FPS tem curso de Medicina acreditado pelo CFM

O curso de Medicina da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), cliente da TGI, é o primeiro do estado a receber o selo do acreditação do Sistema de Acreditação de Escolas Médicas Brasileiras (Saeme). A solenidade de entrega dos certificados aconteceu em dezembro passado, na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília. A FPS foi representada pela coordenadora do curso de Medicina, Taciana Duque.
Fruto de uma parceria entre o CFM e a Associação Brasileira de Educação Médica (Abem), o Saeme compreende uma série etapas, que incluem o preenchimento de um questionário online pelo corpo social da instituição de ensino, análise das respostas e das evidências apresentadas.
Além disso, são feiras visitas in loco na faculdade, envolvendo dirigentes, docentes, estudantes e técnicos da escola, representantes da comunidade, da rede de saúde local e a equipe de avaliadores. Para conquistar a acreditação, a FPS teve que cumprir uma série de requisitos que comprovaram a qualidade da gestão do programa educacional e da sua infraestrutura.
“A avaliação institucional e de curso é um importante mecanismo de aprimoramento; seja a autoavaliação, que já faz parte da cultura da nossa escola, seja a avaliação externa. A acreditaçāo do curso de medicina da FPS pelo SAEME é, sem dúvidas, um reconhecimento do sério e planejado trabalho desenvolvido na nossa instituição”, afirma a coordenadora Taciana Duque.