Rede Recife 500 anos é lançada

O Instituto da Gestão – INTG é uma das 20 entidades pernambucanas que se uniram para propor melhorias para o Recife nos próximos 20 anos, criando a Rede Recife 500 anos, que foi lançada em dezembro passado, em solenidade no Forte das Cinco Pontas. A ideia da rede é trocar informações, reunir projetos e cobrar investimentos em setores como meio ambiente, mobilidade e habitação. O grupo conta com organizações públicas e privadas e pesquisas de laboratórios e universidades.
A ideia é contribuir pela articulação com o Plano Estratégico Recife 500 Anos que está sendo elaborado ouvindo especialistas e avaliando proposições para as próximas cinco gestões municipais até 2037, ano em que Recife completa 500 anos. Propostas já consolidadas, como o Parque Capibaribe e o Plano Centro Cidadão, também serão acompanhados e discutidos.
Entre as instituições que participam da Rede Recife 500 anos está o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE), o Instituto da Cidade Pelópidas Silveira (ICPS), a Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP), a Universidade Católica de Pernambuco, o Observatório do Recife, a Aries – Agência Recife para Inovação e Estratégia, entre outras.