Fábio Menezes fala sobre perspectivas para 2017 em encontro do grupo Let’s Work

O consultor Fábio Menezes, sócio da TGI, participou, em novembro, de um encontro do Let’s Work, grupo formado por jovens empresários pernambucanos de diversos segmentos que se reúnem para discutir temas relacionados a negócios e mercado e também para compartilhar experiências. Na ocasião, Fábio Menezes palestrou para cerca de 40 empreendedores sobre as perspectivas para 2017.

Abordando o tema central “O fim da crise e a retomada do crescimento”, o consultor ressaltou que o país vem enfrentando uma das maiores recessões de sua história, contabilizando queda do PIB, aumento no número de desempregos, inflação alta e impostômetro na casa dos trilhões. Entretanto, segundo Fábio, há uma estimativa de recuperação da economia brasileira até 2019, mas, para que isso aconteça, é preciso que haja um ajuste fiscal e uma reforma política, visando retomar a confiança do consumidor e dos investidores.

Diante deste cenário, apesar de ter se mostrado mais fortalecido do que muitos outros estados, Pernambuco não saiu ileso do azar da conjunção de crises nos últimos anos, contabilizando uma queda brusca no PIB e altos números de desemprego. Entretanto, segundo o consultor, o desenho que se forma é que quando a crise econômica brasileira passar, o estado volte à sua trajetória histórica de crescimento paralela a do país.