SÓCIA DA TGI FALA SOBRE MERCADO DE TRABALHO PARA ALUNOS DO SALESIANO

A consultora e sócia da TGI, Carolina Holanda, ministrou, em novembro, a palestra Jovens e mercado de trabalho: desafios e perspectiva para cerca de 150 alunos do Ensino Médio do Colégio Salesiano. A conversa fez parte do encerramento do projeto Profissões, programa de orientação vocacional promovido pela instituição de ensino durante todo o ano.

Durante sua apresentação, Carolina Holanda abordou os desafios que os jovens enfrentam no início da carreira, as exigências do mercado e as expectativas das empresas em relação aos novos profissionais. De acordo com a psicóloga do Salesiano e organizadora do evento, Isabel Cavalcanti, a temática sobre as exigências do mercado foi escolhida a partir da preocupação dos alunos ao longo do processo de orientação com a questão mercadológica.

A palestra contribuiu de forma extremamente positiva para o propósito do evento, que é justamente orientar os estudantes que estão em processo de escolha profissional e que, em alguns anos, estarão no mercado de trabalho, finaliza.