Sócio da TGI fala sobre empreendedorismo em evento da Facho

O consultor e sócio da TGI, Fernando Braga, participou como palestrante, no último dia 13 de setembro, do evento Compartilha – Fórum de Gestão e Empreendedorismo promovido pela Faculdade de Ciências Humanas de Olinda – Facho.  Fernando falou sobre “Modelo mental e ferramentas para empreender”.

Durante sua apresentação, o consultor Fernando Braga pontuou oito importantes condições para que o empreendedor tenha sucesso: escolher uma atividade com a qual se identifique; buscar conhecer o mercado onde vai atuar; avaliar a própria capacidade de responder às exigências do mercado; construir diferenciais para o cliente; planejar a criação e a implantação da empresa; construir uma marca forte; trabalhar com profissionalismo e qualidade; e sistematizar o processo de monitoramento na empresa.

Além das recomendações para aumentar as chances de um empreendimento dar certo, ainda na palestra, o consultor abordou os desafios e exigências de empreender fazendo articulação com a inovação e os modelos de negócios. Também foram discutidas as características e o perfil do empreendedor.