UPAE|IMIP de Garanhuns e Petrolina comemoram três anos de atividades

As Unidades Pernambucanas de Atenção Especializada (UPAE|IMIP) de Garanhuns e Petrolina, clientes da TGI, estão comemorando três anos de funcionamento atendendo a população das cidades do interior de Pernambuco. As UPAEs foram inauguradas em 2013, pelo então governador Eduardo Campos, com o objetivo de atenderem uma demanda de pessoas que precisavam se deslocar para outras regiões, principalmente Caruaru e Recife, em busca de consultas e tratamentos com médicos especialistas.

“Muitas pessoas não têm ideia da quantidade de pessoas que trabalham na UPAE diariamente e que cumprem suas funções com dedicação, para que o serviço esteja sempre como esperam nossos usuários. É por isto que precisamos reconhecer este compromisso. Assim como também, da Gestão IMIP e às Secretarias de Saúde dos municípios que atendemos e à Secretaria de Saúde do Estado, por oportunizarem estes serviços à população”, explica o coordenador geral da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim.

Os índices de crescimento e aceitação de serviços também são motivo de celebração na UPAE Petrolina, além da inauguração dos novos exames neurológicos. A unidade realizou, em três anos de funcionamento, 19 mil atendimentos odontológicos; 400 mil exames; 15 mil cirurgias eletivas; 260 mil atendimentos de urgência e emergência; e mais de 200 mil consultas clínicas disponibilizadas. Outro motivo de gratidão foi o índice de satisfação dos usuários, sempre superior a 90% entre excelente e bom.