IMIP sedia encontro nacional do Instituto Brasileiro de Organizações Sociais de Saúde

O IMIP, cliente da TGI, sediou, em junho, o encontro nacional do Instituto Brasileiro de Organizações Sociais de Saúde (IBROSS), que conta com a presença dos representantes dos principais hospitais do Brasil. As reuniões realizadas pelos associados do IBROSS têm como intuito representar e unir o terceiro setor.

Marcando o início do encontro, o governador Paulo Câmara recebeu para um café da manhã no Palácio do Campo das Princesas a comitiva comandada pelo presidente do IMIP, Prof. Gilliatt Falbo, a superintendente geral, Tereza Campos, e a superintendente do IMIP Hospitalar, Ana Cláudia Meirelles. Já durante a reunião, o presidente do IBROSS, Dr. Renilson Rehen de Souza, também representando o Instituto do Câncer Infantil/SP, avaliou a importância do encontro.

“Representando algumas das principais organizações sociais de saúde do país, entendemos a necessidade de criar uma entidade que congregasse essas instituições para troca de experiências e aperfeiçoamento desse modelo de gestão que já existe em 22 estados e no Distrito Federal. O IMIP é um dos associados fundadores do Instituto e entendemos que esta instituição tem papel fundamental não só para Pernambuco, e sim de contribuição nacional”, afirmou.

O vice-presidente do IBROSS, Dr. Nacime Mansur, que também representa a Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, destacou: “Queremos que as pessoas reconheçam nesse modelo o benefício social que ele trás. E para que isso seja realizado, é fundamental que sejam criadas condições para certificar as entidades mais sérias”.

O presidente do IMIP, Prof. Gilliatt Falbo e a superintendente do IMIP/Hospitalar Dra. Ana Cláudia Meirelles, foram os anfitriões do encontro, que contou com a presença dos representantes dos principais hospitais do Brasil, tais como o Albert Einstein, Sírio Libanês, Santa Casa/SP e BA, Osvaldo Cruz/SP. Dos pernambucanos, participaram os hospitais do Câncer, Tricentenário, Maria Lucinda e Santa Casa.