Livro com fotos do Recife é brinde de aniversário da TGI

Este ano, os clientes e amigos da TGI estão recebendo, como brinde de aniversário, um exemplar do livro “O Recife Tomado à Luz – Fotografias de um Caminhante”, de autoria de Francisco Cunha. Em 215 páginas, a publicação traz uma compilação de imagens registradas pelo consultor e sócio da TGI a partir de suas caminhadas pela cidade e sensibilidade de arquiteto e urbanista por formação universitária.
Tiradas exclusivamente com uma câmera de celular, as mais de 200 fotografias retratam paisagens, monumentos, manifestações culturais e as belezas naturais do Recife. Defensor das caminhadas como forma de prestar mais atenção à cidade, Francisco vê nas imagens a oportunidade de enxergar com outros olhos as cenas comuns ao nosso dia a dia.
“Não sou fotógrafo, sou uma pessoa que gosta de tirar fotos e que passou a fazê-lo recentemente pela câmara do celular. Além disso, me acostumei a postar as fotografias tiradas nas redes sociais, tratadas pelos filtros do Instagram. Como também gosto de caminhar e da cidade onde nasci, terminei juntado os gostos e passei a ser incentivado pelos amigos a editar um livro com as fotos publicadas”, conta Francisco.
O livro “O Recife Tomado à Luz – Fotografias de um Caminhante”, publicado com patrocínio do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE), também pode ser adquirido na sede da TGI, pelo valor de R$150.