Hospital Pelópidas Silveira comemora Dia Mundial da Saúde com corrida

O Hospital Pelópidas Silveira (HPS), cliente da TGI, promoveu, no dia 10 de abril, a 4ª edição da Corrida e Caminhada Pelópidas Silveira. O objetivo do evento é fazer um alerta à população sobre a importância da prática de atividades físicas para combater doenças cardiovasculares, além de celebrar o Dia Mundial da Saúde. O centro de referência em neurologia e cardiologia do SUS em Pernambuco tem entre as principais causas de internação e óbito as cardiopatias.
A corrida contou com a participação de cerca de 1.500 pessoas. A largada foi dada às 8h no próprio hospital, às margens da BR-232, no Curado. As inscrições foram condicionadas à entrega de dois potes de vidro com tampa de plástico. Cerca de 3 mil potes foram arrecadados e serão doados aos Bancos de Leite Materno do IMIP e do Hospital Barão de Lucena.
Todos os inscritos ganharam kits com camisa, numeração e chip de cronometragem. Neste ano, a corrida teve um novo percurso de 5 km em uma área preservada de Mata Atlântica no complexo de quartéis do Comando Militar do Nordeste (CMNE).
No dia do evento, os competidores puderam contar com a Tenda da Saúde, espaço disponibilizado pelo HPS, onde os participantes receberam informações sobre hábitos de vida saudáveis e realizaram aferição de peso, altura, circunferência abdominal, prega cutânea tricipital, pressão arterial e cálculo do índice de massa corporal.