Algomais comemora 10 anos com criação de Conselho Estratégico

A Revista Algomais, fundada em 2006 e publicada pela SMF/TGI Editora, comemorou seus 10 anos de circulação ininterrupta com a instalação, no dia 11 de abril, do Conselho Estratégico Revista Algomais – Pernambuco Desafiado. O evento de lançamento, realizado no Mar Hotel Mercure, em Boa Viagem, contou com a presença do Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, e do Secretário da Fazenda, Márcio Stefanni.
O fórum permanente, formado por lideranças de diversas cadeias produtivas de Pernambuco e de movimentos sociais, visa refletir sobre os desafios do estado na construção do futuro. O nome do Conselho foi inspirado no livro “Pernambuco Desafiado – cenários e prioridades para a próxima geração no horizonte 2035”, produzido pela TGI e pelo INTG – Instituto da Gestão a partir dos dados compilados na Pesquisa Empresas & Empresários.
O objetivo do fórum será manter aceso o debate e a mobilização em torno do futuro de Pernambuco. Para tanto, o Conselho realizará reuniões semestrais ordinárias que serão coordenadas pela TGI, com secretaria executiva da Revista Algomais. Cada encontro terá como resultado proposições reais de enfrentamento dos desafios para o desenvolvimento sustentável do estado, que serão temas de matérias na revista.
Com circulação mensal de 12 mil exemplares, a Algomais também é disponibilizada, gratuitamente, no site www.revistaalgomais.com.br.