Francisco Cunha toma posse como conselheiro da Amcham/Recife

O consultor e sócio da TGI, Francisco Cunha, foi empossado como conselheiro integrante do Conselho Regional da Câmara Americana de Comércio (Amcham) do Recife para o biênio 2016/2017. A cerimônia, que aconteceu em março, no Amcham Business Center, no Pina, marcou ainda a posse do superintendente do CESAR, Sérgio Cavalcante, como atual presidente do Conselho, antes presidido por Júlio Gil Freire, da Elcoma Computadores.
O mandato de Sérgio Cavalcante terá duração de dois anos e entre suas funções estarão fazer sugestões para o aprimoramento dos programas da Amcham Recife e presidir o comitê de Business Affairs da Câmara Americana na capital pernambucana. “Estou honrado com a missão. O cenário é desafiador, mas a Amcham é uma instituição muito forte, com quase 100 anos de atuação e tenho certeza que continuaremos a colaborar com um melhor ambiente de negócios”, afirmou o executivo durante a cerimônia.
O evento reuniu os principais gestores e executivos associados à organização, além de autoridades locais da capital pernambucana. Na ocasião, o Cônsul Geral dos Estados Unidos, Richard Reiter, proferiu uma palestra abordando da relação bilateral entre Brasil e Estados Unidos.
Além de Francisco Cunha, tomaram posse, ainda, os conselheiros Halim Nagem (Nagem), Patrícia Xavier (Walmart), Gustavo Freitas (Fedex), Jorge Jatobá (Ceplan) e Richard Reiter (Cônsul dos EUA no Recife). Além deles, foram oficializados dois novos integrantes do Conselho: Alexandre da Fonte (Da Fonte Advogados) e Hisbello de Andrade Lima Neto (Indústrias Raymundo da Fonte).
AMCHAM – Criada em 1919, a Amcham/Brasil é a maior entre as mais de 100 Câmaras de Comércio americanas espalhadas pelo mundo. Reunindo cerca de cinco mil sócios distribuídos entre pequenas, médias e grandes companhias de múltiplas origens, a entidade está presente em 14 cidades do país: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Joinville, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, São Paulo, Salvador e Uberlândia. Tendo como foco a defesa da livre iniciativa privada, a Amcham tem sua atuação pautada na melhoria do ambiente de negócios, no aumento da competitividade e no aprofundamento das relações entre Brasil e Estados Unidos.