IMIP recebe visita da diretora-geral da Organização Mundial de Saúde

O IMIP, cliente da TGI, recebeu no dia 24 de fevereiro a visita da diretora-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Margaret Chan, acompanhada da diretora-geral da Organização Pan-Americana de Saúde, Carissa Etienne, e do Ministro da Saúde, Marcelo Castro. O encontro, que também contou com a presença do secretário estadual de Saúde (SES-PE), Iran Costa e o secretário municipal, Jaílson Correia, teve o intuito de apresentar o panorama dos casos de Zika, associado à microcefalia, além de mostrar a estrutura do hospital para atender as crianças com a malformação.
Margaret Chan e Marcelo Castro foram recebidos pelo presidente do IMIP, Gilliatt Falbo, a superintendente geral, Tereza Campos, entre outros profissionais do instituto, e participaram de uma apresentação técnica. A coordenadora da pediatria do IMIP, Mônica Coentro, e o secretário da SES-PE, Iran Costa, passaram dados sobre o vírus, microcefalia, números de casos, funcionamento do atendimento, estrutura oferecida e como está se dando o enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti.
Em seu discurso, Margaret Chan destacou os esforços das autoridades e instituições locais para entender o vírus, sua relação com a microcefalia, e o combate ao mosquito. Além disso, ela destacou o trabalho dos profissionais do IMIP. Já o ministro da Saúde enfatizou que todos precisam trabalhar juntos, uma unidade nacional e permanente no combate a essa epidemia. “É difícil, mas não é impossível”, acrescentou.
Após a apresentação, as autoridades e chefias do IMIP percorreram as instalações do ambulatório de atendimento às crianças com microcefalia e o Centro de Reabilitação Física e Motora.