Hospital Dom Malan/IMIP inaugura Espaço Aconchego em Petrolina

O Hospital Dom Malan/IMIP, cliente da TGI, que funciona em Petrolina (PE), inaugurou no mês de dezembro o Espaço Aconchego Deputado Osvaldo Coelho. O ambiente, desenvolvimento exclusivamente para o atendimento de gestantes, tem 500 m² divididos em 14 leitos de PPP (pré-parto, parto e puerpério), contribuindo de forma significativa na melhoria contínua da qualidade da assistência ao parto humanizado no hospital.
“O Espaço Aconchego vem para contribuir ainda mais na qualidade do acolhimento as gestantes e na condução da assistência prestada ao parto de médio e alto risco”, afirma o superintendente do Dom Malan/IMIP, Marcelo Marques. O hospital é referência no Sertão pernambucano no atendimento materno infantil, sendo o único do Vale do São Francisco que possui UTI materna e UTI pediátrica.
Com cerca de quatro mil atendimentos de urgência na maternidade, 680 partos e mais de cinco mil atendimentos ambulatoriais realizados mensalmente, o Hospital Dom Malan/IMIP possui também um Banco de Leite materno com capacidade para 30 atendimentos por dia, que contempla o público interno e externo.
“Oferecemos ainda uma Casa de Apoio com 20 leitos disponíveis para as mães que estão com seus filhos internados na UTI, além de 265 leitos distribuídos nas áreas de alto risco, maternidade, ginecologia, berçário, alojamento canguru e pediatria”, completa Marcelo Marques.
Inaugurado em 13 de setembro de 1931, o Hospital Dom Malan/IMIP integra a rede estadual de saúde de Pernambuco e passou grande parte da sua história servindo à população usuária do SUS no Submédio São Francisco como hospital geral. Desde 2010, quando foi incluído na gestão do IMIP, passou a cuidar exclusivamente da saúde da mulher e da criança.