REC Produtores finaliza filmagens de “Conto que Vejo”

A REC Produtores Associados, cliente TGI, finalizou as filmagens do seu novo projeto, a minissérie para televisão Conto que Vejo, que será transmitida em rede nacional no Canal Brasil, com previsão de exibição no segundo semestre de 2016. Com direção de Lírio Ferreira e Hilton Lacerda, que também é o roteirista, a minissérie foi filmada na cidade de Triunfo, Sertão de Pernambuco, e terá cinco capítulos com 26 minutos de duração.
A trama conta a história de Cristiano (Jesuíta Barbosa) e Vitória (Hermila Guedes), filho e mãe que retornam à cidade natal muitos anos após deixá-la. O enredo é baseado em cinco contos de autores nordestinos, sendo quatro escolhidos a partir da curadoria do escritor Ronaldo Correia de Brito – Mentira de Amor, do próprio curador; Mateus, de Hermilo Borba Filho; O Dia em que Céu Casou, de José Carlos Viana; Castilho Hernandez, o Cantor e sua Solidão, de Sidney Rocha. Hilton Lacerda assina o último conto, Fim do Mundo, inédito.
“Esta é nossa primeira produção para televisão. A ideia surgiu a partir da implementação da lei que regulamentou a cota de produção independente das TV’s por assinatura. Vimos aí um espaço a mais”, explica João Júnior, sócio-fundador da REC Produtores e produtor da minissérie. Ele explica também que a ideia de fazer uma série de ficção é mais uma experiência para a REC, que já demonstrou sua expertise em filmes e longas.
Fundada em 1998, a REC Produtores Associados se dedica ao cinema autoral, ficando conhecida por filmes como “Cinema, Aspirinas e Urubus” (2005), de Marcelo Gomes, que participou da seleção oficial da Mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes 2005, e recebeu mais de 50 prêmios no mundo todo. Recentemente, a REC lançou os longas “Era uma vez eu, Verônica”, de Marcelo Gomes (2012), “Tatuagem”, de Hilton Lacerda (2013), e “O Homem das Multidões”, de Cao Guimarães e Marcelo Gomes (2014). Atualmente encontra-se em fase de produção do longa “Um Certo Joaquim”, de Marcelo Gomes.