Ampla e BG9 anunciam criação do Grupo Duca


As duas maiores agências de publicidade de Pernambuco – Ampla, cliente da TGI, e BG9, esta última resultado da fusão entre as empresas Gruponove e Plano B – anunciaram em novembro a criação da holding Duca, maior negócio da área de publicidade e comunicação do Norte e Nordeste. O grupo terá a liderança do publicitário Queiroz Filho, como CEO, e Daniel Queiroz, como COO.
A Duca, que conta com a assessoria em gestão e governança da TGI, já nasce movimentando 300 milhões de reais em investimentos em comunicação e pretende dobrar esse número até 2020. “O nosso negócio forma-se a partir da união de talentos e marcas consagradas. Um grupo que terá não apenas a Ampla como empresa, mas também uma série de outras operações com foco em comunicação, tecnologia e inovação”, afirma Queiroz Filho.
A ideia do novo negócio é ganhar escala, unindo talentos para oferecer melhores serviços aos clientes, mas também fomentar o mercado local. “A Ampla, em seus quase 40 anos de história, liderou quase todas as grandes transformações do mercado local e foi pioneira na implantação de novas expertises e novas tecnologias. É uma agência, que além de crescer com seus próprios clientes, ajudou todo o mercado publicitário nordestino também a crescer”, diz Queiroz Filho.
Formada por dez acionistas e uma equipe multidisciplinar de 25 pessoas especializadas em gestão empresarial, a Duca funcionará no 28º andar do Empresarial Rio Mar Trade Center. De imediato, e mais uma vez inovando no mercado Publicitário, a holding irá centralizar todas as negociações com fornecedores que prestarão serviço para as operações do Grupo. “Dessa forma esperamos melhorar a condição comercial de todos os serviços que contratamos para os nossos clientes sem perder o cuidado e respeito da relação comercial transparente e de compromisso com os nossos fornecedores”, diz Daniel Queiroz.
BG9 – Outra novidade anunciada foi a união entre as agências Gruponove e Plano B, criando a BG9. As duas agências já trabalhavam em seus projetos individuais de renovação e sucessão, no caso da Gruponove, e de crescimento da Plano B. A BG9 começa com 60 profissionais e mantém clientes como Raymundo da Fonte, Brilux, Shopping RioMar, Prosegur, Pernambuco Construtora, Diario de Pernambuco, AACD, Johnson & Johnson, Tim Nordeste, Prefeitura do Recife, Shopping Guararapes, entre outros.
A BG9 funcionará na casa em que funcionava a Gruponove, mas que será totalmente remodelada. Cecília Freitas e Toni Ferreira irão dividir a presidência da agência. Como vice-presidente fica Giovanni Di Carli. João Souza Leão será diretor de contas. Matheus Asfora e Danilo Portela lideram o time de criação. Anamaria Maçães e Isabela Antunes lideram grupos de contas e equipes dedicadas ao atendimento, mídia e produção, e Eduardo Breckenfeld será o responsável pelo planejamento.
Nova Ampla – Com a saída de Queiroz Filho e Daniel Queiroz da operação diária da Ampla, Manuel Cavalcanti, antigo VP de Criação, e Aguinaldo Viriato, VP Executivo, assumem a presidência da agência pernambucana, em sistema compartilhado. Cristina Queiroz continua na vice-presidência, Alessandra Pires passará a ser a diretora de contas e Nilson Samico continuará na direção de mídia.
Entre os clientes da agência em Pernambuco estão Baterias Moura, CDL, Claro, Ferreira Costa, Fiat regional, Jornal do Commercio, Odebrechet, P&G, Pitú, Rede Globo, Secretaria de Turismo do Recife, Shopping Recife, Supermercado Arco-mix, TGI, entre outros. Na Ampla do Espírito Santo, Denise Botelho continua como diretora geral. Entre os clientes, Lorenge, Unimed Vitória, Vale, Governo do Espírito Santo e o Convento da Penha como conta social.