Netcon inaugura nova sede em Miami


A Netcon, empresa de engenharia, consultoria e treinamento em sistemas e redes de telecomunicações, cliente da TGI, inaugurou um novo escritório em Miami, EUA, em julho deste ano, a fim de centralizar seu atendimento nas Américas e oferecer todos os seus serviços a partir da sede em Miami – com exceção do Brasil, que continua sendo atendido pelos escritórios de Recife e Rio de Janeiro. A cidade foi escolhida pela localização estratégica, que permite conexões com o Caribe, a América Latina e cidades da América do Norte, e por ser uma cidade em expansão econômica.
O projeto de abrir um escritório nos EUA foi uma ideia amadurecida durante vários anos e cuja oportunidade surgiu após a Netcon participar de um congresso de sistemas de antenas distribuídas, o que permitiu conferir como funciona o mercado americano para suporte e serviços de engenharia de redes. “A excelência de nossa equipe no Brasil e, certamente, da futura equipe americana, e a possibilidade de oferecer ao mercado continental os serviços e sistemas de alta qualidade para atender à demanda crescente, juntamente com a confiança depositada em nossa organização por nossos parceiros de tecnologia, nos animaram a prosseguir com a ideia”, explica o CEO da Netcon, Eduardo Lopes.
Na nova sede, a empresa passa a oferecer consultoria técnica em telecomunicações, como planejamento de redes e seleção de tecnologias; aporte para a engenharia dos projetos, desde a execução e fiscalização de obras de redes até a gestão de projetos; e treinamento em tecnologias de telecomunicações e de redes. A Netcon também oferecerá o sistema ConnectMaster™, da qual é representante no continente americano, a operadoras de telecomunicações que estão construindo redes de acesso óticas, a empresas de missão crítica, como empresas de energia, petróleo e gás, e a empresas construtoras de grandes redes prediais, como hotéis e aeroportos, para que estas disponham de serviços de engenharia, de projetos e de administração de redes online.
A Netcon é uma empresa de engenharia e consultoria em sistemas e redes de telecomunicações, que atua há 20 anos no mercado, oferecendo serviços que vão desde auxiliar clientes no planejamento, construção e expansão de suas redes, até a estruturação do negócio para novos operadores de telecomunicações. Parceira da Dynamic Design no continente americano, a Netcon oferece suporte, acesso e vendas ao sistema de projeto, cadastro e suporte à operação das redes, o ConnectMaster™.
A Netcon também atua nos mercados de medição de desempenho, suporte operacional e verificação de serviços de telecomunicações, sistemas de TV para segurança operativa e patrimonial em empresas de missão crítica e de redes de comunicação para suporte à rede elétrica inteligente (Smart Grid), além de oferecer treinamentos especializados e serviços de engenharia de cliente, de construção e reparação de redes de telecomunicações.