Escola Politécnica (POLI) entre as melhores do Nordeste pelo RUF 2015

A Escola Politécnica de Pernambuco (POLI) – Universidade de Pernambuco (UPE), cliente da TGI, ganhou destaque no Ranking Universitário da Folha de São Paulo (RUF) de 2015. Figurando na lista dos oito melhores cursos de Engenharia do Nordeste, ganhou o segundo lugar com o curso de Engenharia da Computação e a terceira posição com Engenharia de Controle e Automação. Além de Engenharia Elétrica e Engenharia Civil que conquistaram os quinto e oitavo lugares, respectivamente.
A POLI, uma das dez escolas de engenharia mais antigas do país, foi criada em 06 de março de 1912, e oferece sete cursos de graduação: Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica Eletrônica, Engenharia Elétrica Eletrotécnica, Engenharia Elétrica Telecomunicações e Engenharia Mecânica Industrial.
Através do RUF, a Escola Politécnica continua a receber destaque pelo sucesso de seus cursos. Premiada nacionalmente com Engenharia da Computação e Engenharia Elétrica em 15º e 18º colocados, a POLI aparece na lista dos 35 melhores do país.
O ranking, de frequência anual, avalia as instituições e cursos de ensino superior do Brasil desde 2012 através de dados coletados por uma equipe da Folha de São Paulo. Os indicadores de avaliação do RUF vão desde análises de periódicos científicos e pesquisas de opinião realizadas nacionalmente pelo Datafolha a avaliações do Ministério de Educação e Cultura (MEC).