Engedata participa de encontro nacional de engenharia

 
Representantes da Engedata, cliente da TGI, participaram entre os dias 8 e 9 de outubro do ENECE 2015 – 18º Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural. O evento, que aconteceu em São Paulo, teve como tema central “O papel das estruturas na viabilidade do empreendimento” e contou com diversas palestras com profissionais da área.
Entre os doze palestrantes convidados estava Antônio Alves Neto, sócio da Engedata, que falou em sua apresentação sobre a influência da não conformidade do concreto na capacidade resistente dos pilares. “Participar de um grande evento como o ENECE é importante, pois nos deu a oportunidade de divulgar as experiências dos profissionais que fazem a Engedata ao longo dos 41 anos da sua existência”, afirma Antônio.
Na ocasião, foi entregue também o 13º Prêmio Talento Engenharia Estrutural, realizado pela ABECE – Associação Brasileira dos Engenheiros Consultores em Estruturas. Representada pelo sócio Patrocínio Figueiroa, a Engedata ficou entre as cinco empresas classificadas na categoria de Infraestrutura com o projeto estrutural da Via Elevada sobre o Mangue.
ENGEDATA – Fundada em 1974, a Engedata é uma empresa pernambucana que atua em projetos estruturais em aço, concreto armado, protendido e pré-fabricado. Ao longo de mais de 40 anos, vem desenvolvendo projetos estruturais de Edifícios, Shoppings, Supermercados, Pontes e Viadutos. Atualmente tem 28 funcionários e atua em Pernambuco e em outros estados. Entre os principais projetos recentes já concluídos ou em andamentos, destacam-se a Via Mangue em Recife, os shoppings RioMar Recife, Fortaleza e Aracajú, Ponte Estaiada Paulo Guerra, lojas Ferreira Costa, entre outras.