Observatório do Recife lança 5ª edição dos Indicadores da Cidade do Recife

O movimento Observatório do Recife (ODR), do qual a TGI é signatária, realizou no dia 26 de maio, no auditório do Colégio Equipe, o lançamento da 5ª edição dos Indicadores da Cidade do Recife. A publicação reúne ao todo 123 indicadores com dados consolidados sobre a capital pernambucana divididos em áreas temáticas de governança, saúde, trabalho e renda, juventude, cultura, meio ambiente, mobilidade, educação, espaço urbano e segurança.
Durante o evento, foram apresentados, em forma de debate, os números da base de dados de 2013, primeiro ano da atual gestão municipal. As informações foram divididas em três temas principais: Educação, Espaço Urbano e Segurança. As apresentações foram guiadas pelos coordenadores dos dez Grupos de Trabalho do movimento e contaram com a presença de representantes das secretarias municipais ligadas a cada temática.
De acordo com uma das integrantes do Núcleo Executivo do ODR, Ana Cristina Queiroz, vice-presidente administrativo-financeiro da Ampla, empresa cliente TGI, a publicação dos indicadores é uma excelente ferramenta para facilitar o acesso dos cidadãos aos dados relativos à gestão municipal. “Com a série histórica compilada pelo ODR, tornamos possível que todos participem ativamente da cidade. E os debates gerados a partir da interpretação dessas informações são essenciais para identificarmos as reais necessidades e prioridades do Recife”, completa.
Para conferir a 5ª edição dos Indicadores da Cidade do Recife, basta acessar o link http://goo.gl/SyjEyQ.