HSBS recebe competências da Microsoft

Cliente TGI, a HSBS, empresa especializada em informática, recebeu da Microsoft duas novas competências. Parceiros há 15 anos, a HSBS e a Microsoft trilham um caminho permeado por outras certificações e competências obtidas pela empresa pernambucana, que indicam o nível de capacidade cada vez maior conquistado por ela. O processo de conquista dos certificados e competências ocorre por etapas. As primeiras competências são as Silver, seguidas das do patamar mais alto, as Gold.
A HSBS foi a primeira empresa do Brasil a receber da Microsoft a competência Gold Cloud Productivity, que a certifica como um parceiro autorizado a fazer implantações de nuvem para ambientes de alta produtividade (Office 365). A outra competência recebida foi a Gold Software Asset Management, que a certifica como uma empresa especializada em licenciamento de software Microsoft, a única empresa de Recife a obter essa competência.
Guilherme Silvestre, sócio da HSBS, falou sobre a sensação, ao receber as competências de maior nível por parte da Microsoft, além da comprovação de que o trabalho desenvolvido possui qualidade. “O sentimento da gente é o de, além dos clientes identificarem você como uma empresa especializada para implantar soluções de Cloud Computing, estarmos recebendo também uma homologação da Microsoft, atestando a HSBS como uma empresa autorizada”, diz.
A HSBS Soluções em Informática, especializada nos serviços de TI, está em operação desde 1996. Surgiu a partir da junção, em 2001, de duas empresas distintas, mas com objetivos semelhantes: a H&S Implantação e Manutenção (HS) e a Box Service (BS). Munida de uma equipe de profissionais com diversas especializações, desde sistema operacional para estações e servidores, antivírus e até equipamentos, a HSBS atende pequenas, médias e grandes empresas como foco exclusivo no mercado corporativo.