Francisco Cunha guia Caminhada Domingueira com participação do prefeito Geraldo Julio

O consultor e sócio da TGI, Francisco Cunha, liderou, no último domingo (26), a Caminhada Domingueira, que circulou pela Zona Norte do Recife e teve como temática central o projeto do Parque Capibaribe. Francisco, que é um dos autores do guia Um Dia no Recife e do livro Calçada: o primeiro degrau da cidadania urbana, guiou 70 pessoas pelas ruas da capital pernambucana.
A caminhada saiu da Capela da Jaqueira, localizada no bairro de nome homônimo, com parada na Praça do Baobá na Ponte d’Uchoa, marco zero do Parque Capibaribe. Os participantes conheceram, ao longo do passeio, mais sobre a cidade e sobre o projeto, que prevê um plano de articulação entre as bordas do Rio Capibaribe e espaços urbanos.
“Com a caminhada de hoje demos um passo importante para a consolidação do Parque, para a salvação do Rio Capibaribe e para o futuro do Recife”, afirmou Francisco Cunha sobre a Caminhada Domingueira. O encontro, que tratou de um assunto que é parceria entre a Prefeitura do Recife e a UFPE, teve participação especial do prefeito Geraldo Julio e dos secretários Cida Pedrosa e Camilo Simões, além dos coordenadores do projeto do Parque, professores da UFPE, Circe Monteiro e Roberto Montezuma, e do vereador do Recife Wanderson Florêncio.
O Parque Capibaribe – Caminho das Capivaras, convênio de cooperação técnica entre a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), através da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife (SEMAS) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), pretende transformar o Recife em uma cidade-parque. Entre os objetivos do projeto está elevar a taxa de área verde pública para 20 m² por habitante em 2037, quando o Recife completa 500 anos, além de influenciar 35 bairros em seus 30 km de extensão.