Fernando Braga, sócio da TGI, participa de evento na Amcham

A convite da Amcham-Recife, Fernando Braga, sócio da TGI e Diretor Executivo do INTG, ministrou palestra no último dia 11 com o tema Pernambuco 2035: um olhar para o mercado de TI. O encontro, que aconteceu no Amcham Business Center, localizado no bairro do Pina, contou com a presença do Comitê Estratégico de TI da Amcham e teve como foco a discussão sobre os elementos mais relevantes do Plano para o setor em Pernambuco.
Segundo Fernando Braga, a palestra foi importante pois levantou a discussão de uma temática muito relevante, que é o planejamento estratégico do futuro do Estado. “O interesse na apropriação, participação e influência no projeto Pernambuco 2035 por um setor empresarial importante como o de TI é essencial para o sucesso do plano, que precisa do engajamento da nossa sociedade como um todo para dar certo”, afirma Braga.
O Pernambuco 2035 é um plano estratégico de desenvolvimento de longo prazo que congrega 40 metas a serem alcançadas nos próximos 20 anos, organizadas em cinco grandes eixos temáticos: educação, instituições de qualidade, qualidade de vida, coesão social e prosperidade. Criado a partir de uma parceria do Governo do Estado com o Movimento Brasil Competitivo (MBC) e as consultorias TGI, Macroplan e Ceplan, o plano tem como objetivo colocar Pernambuco entre os cinco melhores estados para viver, trabalhar, empreender e prosperar.