Francisco Cunha guia mais de 80 pessoas na 10ª Caminhada Olhe pelo Recife do ODR

O Observatório do Recife (ODR), movimento da sociedade civil que reúne setores empresariais, acadêmicos e movimentos sociais, promoveu, no último sábado (14), a 10ª Caminhada Olhe pelo Recife, edição especial cultura. O consultor e sócio da TGI, Francisco Cunha, um dos autores do guia Um Dia no Recife e do livro Calçada: o primeiro degrau da cidadania urbana, guiou mais de 80 pessoas.

A caminhada saiu da Praça do Parque Amorim, na Avenida Agamenon Magalhães, e seguiu pelas ruas do bairro da Boa Vista. Os participantes conheceram, ao longo do passeio, histórias e curiosidades das ruas e prédios localizados no percurso. A ideia da caminhada é convidar o recifense a prestar mais atenção à sua cidade e ver com outros olhos paisagens comuns ao dia a dia.

Com o objetivo de circular por diversos pontos culturais da cidade, a 10ª Caminhada Olhe Pelo Recife passou por lugares como o Teatro do Parque e o Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano – IAHGPE. Fizeram parte do passeio, ainda, locais que fazem referência à moradia de grandes personalidades, como a Praça Maciel Pinheiro, onde está localizada a casa rosada onde morou Clarice Lispector, e a Rua da Imperatriz, lugar onde fica a casa onde nasceu o grande abolicionista Joaquim Nabuco.

Olhe pelo RecifeO Observatório do Recife (ODR) propõe um olhar diferente à cidade do Recife com a campanha Olhe Pelo Recife. O objetivo é incentivar os recifenses a saírem a pé e explorar as principais vias e monumentos históricos do centro da cidade. O ODR já realizou outras caminhadas pelo centro do Recife guiadas também pelo consultor Francisco Cunha.

Enviar para um amigo
0

ESCREVA SEU COMENTÁRIO