Paula Diniz do IMIP inicia doutorado em melhoria das práticas de saúde

A Superintendente de Atenção à Saúde do IMIP Gestão, Paula Diniz, foi aprovada no doutorado materno-infantil do IMIP, cliente da TGI, e com um projeto financiado pelo Ciências sem Fronteiras, na Modalidade Professor Visitante, ela desenvolverá parte do doutorado e do projeto na Università degli Studi di Trieste, na Itália, durante cerca de quatro meses. Após a estadia na Europa, a médica pediatra dará continuação ao doutorado no Brasil, com duração total de quatro anos.
O projeto intitulado Percepção dos cuidadores e gestantes em relação ao aprendizado e à aplicação do programa de intervenção com Visitas Domiciliares Intensivas (VDI) sobre boas práticas de saúde para famílias em risco visa melhorar a qualidade da assistência prestada a mães e recém-nascidos no momento do parto. O estudo, desenvolvido em conjunto com Tereza Rebecca de Melo e Lima e Emanuelle Pessa Valente, ainda propõe visitas domiciliares com o objetivo de melhorar as práticas de saúde na família. O doutorado terá orientação dos professores Dr. Gilliatt Falbo, Prof. Dr. João Guilherme Alves e Dr. Giorgio Tamburlini.
Perfil – Paula Diniz é formada pela UFPE com especialização em Pediatria desde 2009, tendo cursado o mestrado em Biologia Aplicada à Saúde, através da UFPE/LIKA, em 2012. No IMIP, foi diretora médica do Hospital Dom Malan de Petrolina até o ano de 2013. Hoje, como Superintendente de Atenção à Saúde, Paula Diniz é responsável por supervisionar e acompanhar todos os serviços técnicos desenvolvidos nas unidades que constituem o IMIP Hospitalar, além de observar o cumprimento das normas em vigor com base em princípios éticos.