Sócio da TGI assume presidência do Conselho Administrativo do HCP

 
O sócio-fundador da TGI, Ricardo de Almeida, foi eleito por aclamação presidente do Conselho de Administração do Hospital de Câncer de Pernambuco – HCP. A eleição foi realizada na última terça-feira (03). Junto com Ricardo de Almeida, o médico cirurgião pediátrico, Genildo Machado Lira, foi eleito o novo Secretário Geral e a Tesouraria ficará sob o comendo do psicólogo João Marcelo Costa Ferreira.
O HCP completa 70 anos em 2015 e é referência no tratamento de pacientes oncológicos. Em 2007, o hospital sofreu intervenção do Governo do Estado por necessitar de reformas urgentes, investimentos na qualificação da gestão, em equipamentos e melhorias das condições de atendimento. Em 2009, o Hospital de Câncer passou a ser reconhecido como o único no Nordeste a ter uma unidade de tratamento de tumores ortopédicos e logo depois considerado um dos centros de referência no País.
Em 2010, 0 HCP inaugurou a nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com capacidade de atendimento ampliada de seis para dez pacientes, obedecendo às normas exigidas pelo Ministério da Saúde. Em 2014, foi inaugurado o anexo do Hospital de Câncer. O espaço tem cinco andares e abriga um centro cirúrgico, a emergência, a Unidade de Terapia Intensiva, 14 enfermarias e Unidade de Transplante de Medula Óssea com 15 leitos.
Hoje o Hospital de Câncer de Pernambuco atende uma média de 1,5 mil pacientes na triagem por mês; oferece 268 leitos; realiza 7,5 mil consultas, 400 cirurgiase 1,3 mil sessões de quimioterapia.