TGI conclui estudo sobre a Saúde Pública em Pernambuco

Os desafios e conquistas superados e obtidos no âmbito da reestruturação da saúde em Pernambuco foram sistematizados pela TGI Consultoria em Gestão nos últimos oito anos, entre 2007 e 2014, e resultou no livro A Renovação da Saúde Pública em Pernambuco – Sistematização da Experiência. O trabalho encomendado pela Secretária de Saúde do Estado e publicado pela Cepe – Companhia Editora de Pernambuco foi lançado pelo governador João Lyra Neto e pela secretária de Saúde, Ana Maria Albuquerque, no último dia 17 deste mês.
A restruturação do sistema de saúde pernambucano ensejou uma mudança profunda na rede de assistência estadual. O processo foi iniciado em 2017 por um diagnóstico do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado, com base nos fundamentos de concepção e organização do Sistema Único e através da análise de oito eixos distintos, para a alteração do modelo de gestão da secretaria e da lógica de funcionamento e atendimento dos hospitais da rede.
O público alvo da publicação são os profissionais, militantes e entusiastas da Saúde Pública, como também todos aqueles que tenham interesse no entendimento da superação de desafios atuais e da busca pela melhoria contínua da qualidade dos serviços de saúde prestados à população.