Tecomat investe na área de Metrologia

A Tecomat Engenharia está ampliando o escopo e passa a atuar na área de metrologia, oferecendo ao mercado serviços como calibração em força e dimensional, manutenção de equipamentos, consultoria e apoio à implantação de laboratórios segundo a NBR ISO/IEC 17025, gerenciamento metrológico, além de treinamentos.
“A calibração é uma ferramenta básica que visa assegurar a confiabilidade de um instrumento de medição por meio da comparação do valor medido com um padrão e deve ser realizada em todos os instrumentos de medição que tiverem influência na exatidão ou validade de algum processo ou medição”, explica a Diretora Operacional de Metrologia da Tecomat, Danielli Vidal.
De um modo geral, devem-se calibrar aqueles instrumentos que são usados para controlar qualidade. Um exemplo é a calibração dos esfignomanômetros utilizados para aferir a pressão arterial em hospitais e clínicas, que se não estiverem bem calibrados podem avaliar a saúde cardiológica do paciente de forma errada. Mais informações: (81) 3366-6444 / www.tecomat.com.br.