Feijão Turquesa é o mais lembrado na pesquisa Marcas Que Eu Gosto

O Feijão Turquesa, produto do grupo Oásis Alimentos, cliente da TGI Consultoria, foi eleito na sua categoria ao prêmio Marcas Que Eu Gosto, como o mais lembrado entre os recifenses. A marca Turquesa, que além do feijão tem mais quatro linhas de produtos (Sal, Farinha, Milho e Arroz), existe desde 1994, sempre com a preocupação na excelência dos produtos. O feijão, considerado carro-chefe da indústria, se destacam, entre outras coisas, pelos grãos selecionados, o rápido cozimento e um maior rendimento.
O prêmio Marcas Que Eu Gosto, promovido pelo Diario de Pernambuco, é o resultado da pesquisa anual do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas do Estado (Ipespe), que há dez anos avalia o gosto do consumidor recifense. Tanto o prêmio quanto a pesquisa se consolidam como termômetro do mercado local e são utilizadas por diversas empresas instaladas na capital pernambucana. Só no último ano, 212 empresas receberam a premiação, distribuídas em 71 categorias como alimentos, bebidas, construção civil, varejo, produtos cosméticos, veículos, serviços e sustentabilidade.
Pela busca permanente por matéria-prima de melhor qualidade, além do compromisso socioambiental, o grupo recebeu o voto de aplauso da Assembleia Legislativa de Pernambuco em 2005, ano que também recebeu da Associação Pernambucana de Supermercados (APES) o prêmio Carrinho de Ouro como marca destaque. Recebeu ainda, em 2009, o certificado Pernambuco que Dá Certo, do Jornal Diario de Pernambuco, e o Certificado de Inteligência Empresarial, concedido pelo jornal em parceria com outras instituições.
Perfil – A Turquesa é uma marca do grupo Oásis Alimentos, que fica localizado no município de Paulista (PE), mas que atualmente está presente em sete estados nordestinos: Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão. A empresa atua desde 1994 e é pioneira em Pernambuco no beneficiamento e empacotamento semiautomático de grãos como indústria e com marca própria.