PanCristal aposta em novos tipos de pães com inspiração internacional

Com quase 100 anos no ramo de panificação, a PanCristal, cliente da TGI, uma empresa genuinamente pernambucana, aposta em nova linha de pães com inspiração internacional. Em clima de Copa, os novos pães foram batizados de Croata, Finlandês, Italiano, Brié (Francês), além de pão espanhol e um de cores verde e amarela para homenagear o Brasil. Os novos sabores foram oficialmente apresentados em Maio, durante a Equipotel 2014, que aconteceu no Centro de Convenções de Pernambuco.
Pela terceira vez na edição regional da Equipotel, considerada a maior feira de hospedagem, alimentação e serviços da América Latina, a Pancristal comemora o balanço positivo do evento. “Conseguimos divulgar bem nossos produtos, prospectamos vários clientes e fortalecemos ainda mais nossa marca”, diz Hibernon Neto, diretor da PanCristal.
Atualmente, a PanCristal trabalha com uma linha de produção com mais de 250 produtos congelados, como massas prontas para bolos, massas de pães crus congelados e semi assados, salgados, massas de pizzas, panetones, bolachas, entre outros.
A Indústria de Massas congeladas atende os estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas, e ainda São Paulo, Brasília e Sergipe. A PanCristal dispõe de dois centros de distribuições próprios nas cidades de Recife e Caruaru, em Pernambuco; e João Pessoa, na Paraíba.
História – Depois várias especializações e treinamentos tecnológicos sobre o processo de congelamento de pães na Europa, no ano de 1996 a PanCristal, empresa centenária, implantou com sucesso sua fábrica de pães congelados.  Localizada no município de Surubim –PE, distante 120 km do Recife , a PanCristal logo foi reconhecida, e passou a ampliar seu fornecimento para vários outros estabelecimentos do ramo alimentício, como lojas de conveniências, supermercados, navios, empresas de refeições, hotéis e grandes redes varejistas, como Walmart e Pão de Açúcar.