Longa-metragem da Ateliê Produções será lançado no Cine PE

O longa-metragem “Corbiniano”, dirigido pelo cineasta pernambucano Cezar Maia e produzido pela Ateliê Produções, cliente da TGI, será lançado durante a 18ª edição do Festival Audiovisual Cine PE, que acontece de 26 de abril a 02 de maio, no Centro de Convenções de Pernambuco. O filme integra a Mostra Competitiva de Longas Metragens Documentários e será exibido na segunda-feira, 28.
Com depoimentos de personalidades importantes como Samico, João Câmara, Tereza Costa Rego, Raul Córdula e Amélia Couto, o longa “Corbiniano” resgata a vida e a obra de um dos mais significativos artistas plásticos de Pernambuco, José Corbiniano Lins. O documentário volta o olhar sobre os mais de 50 anos de criação e o enorme acervo de esculturas e gravuras do artista. Hoje, aos 86 anos de idade, Corbiniano continua exercendo o ofício e produzindo importantes obras para o Estado.
“Acho bem importante o filme ser exibido primeiramente aqui, pois o artista é pernambucano e suas obras encontram-se espalhadas pela cidade do Recife. Muita gente vai assistir ao filme e reconhecer as esculturas de Corbiniano. Obras que as pessoas conhecem, mas nunca souberam a quem pertencia. Sem falar que o Cine PE é um festival de bom público e isso, no final das contas, é o que mais interessa ao cineasta. Ver sua obra assistida por uma quantidade sempre maior de espectadores”, afirma o diretor Cezar Maia.
Ateliê Produções – Desde 2002, a Ateliê Produções realiza filmes (ficção e documentários autorais, em longa, média e curta metragem), programas de TV culturais, cursos para aperfeiçoamento e difusão de conhecimento na área. Além de produtos audiovisuais institucionais, jornalísticos, educativos e cobertura de eventos culturais para instituições estatais e privadas, governamentais e ONGs.
Para garantir a qualidade e a inovação dos seus projetos, o Ateliê investe em infraestrutura, localizada em uma casa com 700m², com oito ilhas de edição (maior parque de edições do Estado) e 25 funcionários, mais oito volantes fixos. A empresa conta com uma equipe de diretores, editores, produtores, roteiristas e técnicos, que apesar da experiência, encaram cada novo trabalho como um caminho para inovar e, principalmente, fazer o que gosta.