Ana Maria Albuquerque é a nova Secretária de Saúde de PE

A médica Ana Maria Albuquerque, que nos últimos anos atuou como superintendente geral adjunta do IMIP, cliente da TGI, é a nova secretária de saúde de Pernambuco. Ana Maria tomou posse no dia 04 deste mês junto com outros dez secretários na equipe do governador João Lyra Neto, que comandará o estado nos próximos nove meses, após renúncia de Eduardo Campos.
Ana Maria Albuquerque nasceu em Belo Horizonte, em Minas Gerais, e reside no Recife desde 1986. A nova secretária de saúde é formada em Medicina pela Universidade de Pernambuco (UPE), com especialidade na área de Pediatria. Atuou no IMIP, no Hospital Nelson Chaves e no Hospital de Prazeres.
Na Secretaria Estadual de Saúde, Ana Maria Albuquerque, assumiu as funções de diretora-executiva de Controle e Avaliação do Sistema de Saúde; de gerente geral de Regulação, Controle e Avaliação do Sistema de Saúde; a assessoria técnica do Secretário Estadual de Saúde e de secretária-executiva da Atenção à Saúde, desde 2009. Em 2011, se tornou superintendente de Interiorização do IMIP, e dois anos depois superintendente geral adjunta da instituição hospitalar.