IMIP realiza ação oftalmológica em comunidades do Recife

O IMIP iniciou em fevereiro, a Ação Oftalmológica IMIP nas Comunidades. O pontapé inicial do projeto Teleoftalmologia foi realizado nas comunidades de Santo Amaro e Roda de Fogo sob a coordenação da médica oftalmologista, Dayse Figueiredo Sena, do Hospital de Olhos da Hardvard Medical School (EUA). A iniciativa visa dar assistência à comunidade usuária do Sistema Único de Saúde por meio do atendimento oftalmológico especializado na identificação de doenças que possam levar a cegueira.
Além de ser centro de referência de qualidade em serviços oftalmológicos assistenciais, voltados exclusivamente para os usuários do Sistema Único de Saúde, o Projeto Piloto Teleoftalmologia irá propiciar um serviço de triagem e teleconsultoria oftalmológica especializada a pacientes em risco de perda da visão: retinopatia diabética, degeneração macular relacionado à idade e glaucoma.
A ação oftalmológica IMIP nas comunidades tem o apoio da Secretaria de Saúde de Recife; do Programa de Extensão Comunitária (PEC); do Núcleo de Telessúde da Rede Universitária de Telemedicina (Rute) do (IMIP); e do Rotary Internacional na aquisição de equipamentos especializados.