Sistema Grande Rio de Comunicação participa da cerimônia de migração das rádios AM para FM

O Sistema Grande Rio de Comunicação, cliente da TGI, representado pela diretora Ana Amélia Lemos, marcou presença na cerimônia de decreto da migração das rádios AM para a faixa FM, comandada pela presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, em Brasília. O decreto atende a um pleito do setor, preocupado com o aumento dos níveis de ruídos na frequência AM.
Durante seu discurso, a presidente Dilma disse que o Estado deve dar as condições para que as rádios AM continuem prestando serviços e se adaptando à migração. Para a diretora Ana Amélia Lemos, as emissoras de radio AM mereciam essa inclusão digital. “Com a migração, teremos uma melhora significativa na qualidade de áudio, com menos ruídos e interferências. Desta forma, nos tornamos mais competitivas e acessíveis”, afirma.
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) estima que 90% das 1.784 emissoras AM passem a operar na faixa FM. O custo da migração para as rádios será de aproximadamente R$ 100 milhões. Quem quiser se manter na AM poderá manifestar interesse em ampliar a cobertura nessa faixa. As rádios, durante o período de migração, transmitirão em AM e FM.