IMIP e Fundação Alice Figueira recebem Prêmio Ser Humano Paulo Freire

O Programa Família IMIP e o Voluntariado da Fundação Alice Figueira, ambos do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), cliente da TGI, venceram o Prêmio Ser Humano Paulo Freire 2013, nas modalidades Gestão de Pessoas e Responsabilidade Social, respectivamente. A premiação tem como objetivo reconhecer e divulgar projetos, pesquisas, trabalhos acadêmicos, práticas profissionais e empresariais que apresentem contribuições efetivas para a Gestão e o Desenvolvimento de Pessoas.
O Prêmio Ser Humano Paulo Freire, realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-PE) com o apoio do Centro Paulo Freire de Estudos e Pesquisas, é dividido em três modalidades: Gestão de Pessoas, Responsabilidade Social/Terceiro Setor e Responsabilidade Social/Empresa Cidadã.
Idealizado pelo fundador do IMIP, Prof. Fernando Figueira, o Voluntariado da FAF iniciou suas atividades em 1999 com o intuito de humanizar o atendimento e ajudar os pacientes do Instituto. Hoje, cerca de 400 voluntários atuam em 32 setores e 21 subsetores do IMIP. Eles atuam nos segmentos infantil, materno e de apoio, realizando atividades com os pacientes, entretenimento, acompanhamento pessoal, auxílio nas datas festivas, participação em eventos, captação de doações, entre outros.
Já o Programa Família IMIP visa integrar familiares de funcionários do IMIP. Além de conhecer o ambiente de trabalho, os familiares podem participar de atividades promovidas pelo programa que inclui orientações sobre orçamento familiar, saúde, além de música e sorteios.