Francisco Cunha guia 6ª Caminhada Olhe Pelo Recife

O consultor Francisco Cunha, sócio da TGI, irá guiar, neste sábado (30), a 6ª Caminhada Olhe pelo Recife, promovida pelo Observatório do Recife, com o objetivo de incentivar os recifenses a conhecerem melhor a cidade onde vivem. O passeio a pé sairá da Praça de Dois Irmãos até a Oficina de Brennand, na Várzea.
A concentração para a caminhada será às 8h na Praça, localizada em frente ao Horto de Dois Irmãos. Ao longo do percurso, de aproximadamente 10 km de extensão, os participantes poderão conhecer um pouco da história e curiosidades sobre as ruas e locais históricos localizados no roteiro. Qualquer pessoa pode participar da caminhada.
Para Francisco, um dos autores do guia Um Dia no Recife e do livro Calçada: o primeiro degrau da cidadania urbana, andar pelas ruas do Recife tem uma dupla importância. Por um lado, permite que o recifense se aproprie de sua cidade, já que a maioria das pessoas passa diariamente pelas ruas, mas não conhece de fato seus monumentos e prédios históricos. Por outro, estimula a um tema atual e absolutamente necessário: a mobilidade urbana.