Pedrosa recebe selo Sou uma empresa solidária do IMIP

A Pedrosa, cliente da TGI que atua na área de transporte público de passageiros, acaba de receber do IMIP o selo Sou uma empresa solidária, como reconhecimento pelo trabalho de contribuição financeira espontânea da empresa e instalação de cofrinhos nos veículos da frota para arrecadação de doações junto aos usuários.
A ideia do cofrinho nos ônibus é arrecadar parte do volume de moedas que passam pelas mãos dos passageiros nos coletivos — no caso da Pedrosa, são 65 mil usuários, em média, por dia. Segundo o diretor-executivo da Pedrosa, Antero Parahyba, a instalação de cofrinhos nos ônibus é inovadora no setor.
“A Pedrosa, que foi premiada pelo Great Place to Work (GPTW) por dois anos consecutivos, como uma das melhores empresas para se trabalhar em Pernambuco, aderiu a este projeto social junto ao IMIP para contribuir com o bem estar social, não só de seus funcionários mas também da população”, afirma Antero Parahyba. Hoje, a Pedrosa opera 17 linhas de ônibus com 600 colaboradores no quadro de pessoal.