IMIP inaugura a ampliação da Unidade de Terapia Renal Adulto

O IMIP inaugurou em outubro, a ampliação da Unidade de Terapia Renal Substutiva Adulto. Na ocasião estavam presentes o superintendente geral, Gilliatt Falbo, o nefrologista e coordenador da Unidade Geral de Transplantes, Amaro Medeiros, a superintendente de atenção à saúde, Fátima Rebelo, entre outros médicos e funcionários da instituição.
Com a reforma, o serviço teve o acréscimo de 14 máquinas de hemodiálise, passando de 22 para 36. A capacidade de atendimento mensal passou de 140 para 224 pacientes. Esses pacientes realizam três sessões de hemodiálise por semana, divididos em três turnos diários.
A Unidade foi inaugurada em 24 de janeiro de 2008, em comemoração a conclusão da primeira etapa do Hospital Pedro II, iniciando suas atividades em abril do mesmo ano.  Da sua inauguração até setembro deste ano o serviço atendeu 1.310 pacientes e realizou mais de 60 mil procedimentos.
Os atendimentos acontecem de segunda a sábado de 06 às 22h, com regime de plantão para as emergências à noite, aos domingos e feriados.