Revista Algomais e Ampla vencem Prêmio Colunistas Norte-Nordeste 2013

O Prêmio Colunistas 2013 tem em sua lista de premiados nas regiões Norte e Nordeste duas empresas pernambucanas: a Revista Algomais e a Agência Ampla. A Algomais é uma publicação mensal com foco em Pernambuco e editada pela SMF-TGI Editora, uma parceria de Sérgio Moury Fernandes com a TGI Consultoria em Gestão. A Ampla é cliente da TGI Consultoria em Gestão. O resultado foi divulgado no final de julho.
A Revista Algomais foi vencedora da categoria Veículo Impresso do Ano; já a Ampla levou três prêmios: Agência de Melhor Desempenho Criativo, Profissional de Propaganda do Ano (Manuel Cavalcanti) e Publicitário do Ano (Queiroz Filho). O Prêmio Colunistas é a mais antiga e tradicional premiação de comunicação de marketing do Brasil.
Indicada pelas agências do Estado, a consolidação da publicação dentro do mercado pernambucano foi fator decisivo, segundo o organizador desta etapa da premiação, Nelson Cadena. Em Pernambuco, apenas jornais, como Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio ganharam na categoria. Ainda segundo Cadena, desde o ano passado que a revista apareceu na lista das indicadas para o prêmio. “Quando vimos que neste ano ela permanecia, fomos atrás da avaliação geral do mercado pernambucano”, conta.
Outro vencedor, eleito publicitário do ano, Queiroz Filho, da Ampla, ressalta a importância da integração que é feita durante as etapas regionais. “O Colunistas é um dos mais tradicionais e também o prêmio mais antigo do Brasil. A forma como ele está organizado, por regiões, mas com uma versão nacional onde concorrem as agências ganhadoras de medalhas de ouro nas etapas regionais, é muito interessante, porque nos dá acesso ao que está sendo produzido regionalmente no Brasil.”
O prêmio foi criado por Amando Ferrentini, Eloy Simões e Cícero Silveira que escrevia sobre publicidade na imprensa nacional. Hoje, o Colunistas é oferecido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp) que premia os melhores trabalhos em toda as mídias: jornal, revista, rádio, mídia exterior, mídia alternativa, mídia digital, cinema, televisão e internet.